quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A semana já está quase acabando...
Não tive tempo de escrever nada essa semana, foi tudo muito corrido.
As aulas nas Faculdades Rio Branco retornaram, as alunas farão TCC esse ano, muitas novidades, muitas emoções, pouco tempo, sei que tudo vai dar certo, já passei por isso uma vez.
Apesar de tudo estou muito feliz e confiante, sei que esse ano será maravilhoso, estou otimista, o saldo final será positivo.
Hoje trarei uma citação de Rubem Alves, do livro: Alegria de Ensinar, tive contato com esse texto através da professora Fabiana Malandrino, numa de suas aulas a qual interpretei:

"Ensinar é um exercício de imortalidade.
De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais."
Não sou professora, não desejo ser, porém esse texto me fez pensar a respeito da minha vida.
Será que tenho encantado as pessoas com minhas palavras a ponto de me eternizar nelas???
Talvez seja um desejo petulante...
Abraços para àqueles que eu amo e que estão longe!
E saudações àqueles que eu amo e estão perto, que me aturam todos os dias!

Nenhum comentário: