quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

RENOVANDO A VIDA DO CRENTE PELA GRAÇA

Este foi o título da pregação do Pr Roberto Martins de Sá no culto desta manhã na 9ª Conveção da Igreja Batista Ágape.
Esta mensagem mudou minha visão a respeito do significado da palavra graça, tão usado pelos cristãos, por isso achei que valia a pena compartilhá-los.

GRAÇA é a influência de Deus no nosso coração e na nossa reflexão sobre a vida.
Em Lucas 2:40 diz que Jesus crescia enchendo-se de sabedoria e que a graça de Deus estava sobre ele. O que nos faz pensar que GRAÇA não apenas o favor imerecido de Deus a nós, pois Jesus nunca fez nada para que não merecesse o favor de Deus. Nesta passagem bíblica, GRAÇA diz respeito a influência plena de Deus na vida de Jesus Cristo, uma comunhão poderosa entre Filho e Pai.
Portanto, ações de graças significa agir sob a influência de Deus, fazer algo de acordo com a vontade de Deus. A vida dos nossos irmãos em Cristo depende de nós, da graça de Jesus através das nossas ações.
Perfeição é a plenitude de graça para agir segundo o coração de Deus em toda e qualquer circunstância.
"Todos recebemos da sua plenitude, graça sobre graça. Pois a Lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por intermédio de Jesus Cristo." JOÃO 1: 16 e 17 (Bíblia NVI)
"A Lei foi introduzida para que a transgressão fosse ressaltada. Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça." ROMANOS 5:20 (Bíblia NVI)

Deus abençoe sua vida, E que você possa realmente viver na graça do Pai!!!
escrito em 10/09/07

Nenhum comentário: