sexta-feira, 3 de abril de 2009

OLHAR


Gente, estou trabalhando muito, mas quer saber, estou amando os novos projetos!!!


Ontem resgatei algumas coisas de quando estudei na PUC, precisava encontrar algumas coisas de morfologia para montar o seminário.

Foi interessante reencontrar minhas produções e relê-las, nem parecia eu mesma.

Estava vivendo outra fase da minha vida, mais menina, menos madura, muita coisa ainda eu não tinha experimentado... e olha que fazem menos de 5 anos que isso aconteceu!

Encontrei vários textos, do Professor Ruy César (filosofia - PUC-SP) e outros da Fabiana Mallandrino (pedagogia - FRB), abordando o tema olhar.


É preciso olhar: não deixe que as coisas simplesmente passem diante dos seus olhos.

Aprenda a olhar: olhe seus próprios olhos através de um espelho.
Não deixe de deliciar as belezas existentes no mundo.

Quando olhar algo feio, faça algo bonito para transformá-lo.

Ontem voltei a olhar para mim mesma, e descobri que olho-me diferente da maneira como as pessoas me olham.


"O meu olhar é nítido como um girassol

Tenho o costume de andar pelas estradas

Olahndo para a direita e para a esquerda,

E de vez em quando olhando para trás...

E o que vejo a cada momento

É aquilo que nunca antes eu tinha visto,

E eu sei dar por isso muito bem

Sei ter o pasmo essencial

Que tem uma criança se, ao nascer,

Reparasse que nascera deveras...

Sinto-me nascido a cada momento

Para a eterna novidade do mundo...


Alberto Caeiro


A semana chegou ao fim, ainda tenho muito o que fazer antes que ela acabe, vou trabalhar.


Fique com Deus

Nenhum comentário: