segunda-feira, 6 de abril de 2009

HOSANA


Depois de um fim de semana bastante agitado, a semana começa...

Tenho boas perspectivas, é uma semana de lembrar e celebrar tudo o que Jesus fez por nós na cruz.

A minha igreja (Igreja Batista Boas Novas) está fazendo uma programação especial de Páscoa, percorrendo os meus passos (eventos) pelos quais Jesus percorreu em seus últimos dias na Terra.

Ontem no culto celebramos a Sexta-feira de Ramos.

Sou cristã desde que nasci, mas ontem aprendi muitas coisas...

Vou compartilhar algumas:
O povo de Israel esperava um libertador, que viesse em um cavalo branco símbolo de poder.

Como sempre, Jesus quebra as tradições e vai contra todas as expectativas...

A Sua entrada triunfal foi em um jumentinho que é símbolo de paz e servidão, que foram as marcas da passagem de Cristo entre os homens.

A palavra Hosana, pronunciada pela multidão que aclamava Jesus ao entrar em Jerusalém, significava, no velho testamento, "Salva-nos Senhor". Naquele dia ela foi usada num contexto diferente dizendo: "Seja bem-vindo, bendito é o que vem em nome do Senhor".

Eu estava lá, com minha palma na mão, exaltando o nome do Senhor e dizendo que Ele é exaltado, bendito!!! Aleluia!!!

E a festa está só começando.

"(...) Quando ele (Jesus) já estava perto da descida do monte das Oliveiras, toda multidão dos discípulos começou a louvar a Deus alegremente e em alta voz, por todos os milagres que tinham visto. Exclamavam:

'Bendito é o rei que vem

em nome do Senhor!'

'Paz no céu

e glória nas alturas!'

Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: 'Mestre, repreende os teus discípulos!'

'Eu lhes digo', respondeu ele: 'se eles se calarem, as pedras clamarão'."

Lucas 19:28-40

Beijos especiais aos jovens da Igreja Batista de Cidade Kemel em Poá, vocês são umas bênçãos!!!

Semana de vitória àqueles que passarem por aqui!!!

Nenhum comentário: