quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sinto falta...


Sinto falta...
Das receitas deliciosas, inventadas na hora
Dos acampamentos à beira das cachoeiras de Aiuruoca
De te ver esticada feito lagartixa nas areias da praia para tomar sol
Da sua praticidade e simplicidade para resolver grandes coisas

Sinto falta...
Da maneira como espalhava alegria por onde passava
Das suas roupas coloridas e estampadas (ou tudo isso ao mesmo tempo!)
Do topete que a deixava ainda mais deslumbrante

Sinto falta...
De querer ficar longe dos seus gritos nos jogos do Brasil nas Copas do Mundo
De ver você roer toda sua unha pintada de vermelho enquanto torcia para o volei brasileiro
Dos teatros que você inventava nas noites de Natal
Das pistas que você deixava para que eu encontrasse o ovo de Páscoa

Sinto falta...
Dos seus laços e enfeites com flores
De como transformava tudo com beleza usando apenas papel crepom e fita dupla face
Do tricô, crochê e bordado belíssimos

Sinto falta...
De ser acordada no dia do meu aniversário com grande festa
Das aulas de samba na sala de casa
Do chocolate quente nas noites frias
De como esquentava minha cama com o ferro de passar roupa

Sinto falta...
Do som da sua gargalhada
Do brilho dos seus olhos
Do abraço cheiroso e quente

Sinto falta...
Do engajamento para servir os outros e principalmente a Deus
De como transformava o quarto de hospital em lar
E atraía todos os enfermeiros e médicos para si
Do seu sorriso em meio à tremenda dor

Sinto falta...
Dos sonhos e planos que idealizava para o meu futuro
Das orações por mim todas as noites
Da forma como eu me sentia quando estava ao seu lado
Da parte de mim que você levou consigo

SINTO SUA FALTA, MÃE!

4 comentários:

Julyana disse...

Li nós te amamos muito!!!

Em breve estaremos todos juntos pra bordas do cordeiro...

Não há palavras pra descrever,o Espirito Santo é quem tem levado seu choro suas orações da Dé, da Danola..
em forma de lágrimas muitas vezes.

Todos sentimos falta dessa pessoa maravilhosa que sempre nos trouxe alegrias,força e muita fé em Jesus.

Querida, sei que esse amor de mãe, não posso lhe dar,mas conte sempre conosco em tudo que precisar.

Te amamos muitoooooooooooo

Jú e Kleber!

Rafael Miguel disse...

Nossa! A imagem é uma mescla de Livia e Debora.

Passa também a impressão contente típica de uma mistura de ingredientes requintados, daqueles que só Deus dá para as mamães.

Êêê Deus... só o Senhor mesmo, né?!

Rafael Miguel

Unknown disse...

Querida Livia!
Sentimos falta também de uma pessoa que Deus nos Deus e que aproveitou todas as oportunidades da vida para fazer a diferença e influenciar de uma maneira especial a cada um de nós! Ela foi espertinha como sempre, chegou primeiro que nós, posso até imaginar ela querendo ajudar a preparar o lugar para nós que chegaremos um pouco mais tarde, mas enfim! Faz parte dela cuidar de todos nós! Conte sempre comigo, te amo muito!

Unknown disse...

Desculpa o comentário tao atrasado, mas enfim, nao posso deixar de falar da minha Tia Vera.

Toda vez que falo dela a alguém, me refiro a ela como "a melhor pessoa que já existiu no mundo".
Nao dá para descrever: sua mae, minha Tia Vera, faz uma falta imensa. É tudo isso que vc disse mesmo... as receitas inventadas na hora - lasanpanq! -, as roupas coloridas todas ao mesmo tempo, o topete, as unhas roídas, e principalmente a risada... ah, a risada da Tia Vera... Deixava até o mais deprimido feliz da vida!
E sabe do que me lembro demais? De como ela me contava histórias e mais histórias sobre o meu pai! Ela sempre tinha uma nova pra contar! E eu amava... amava o jeito com que ela contava, a simplicidade, a sinceridade nos sentimentos.

Sua mae realmente foi demais. Nunca deixaremos de sentir falta dela.

Lembro de uma vez ouvir ela falar, em meio a histórias bíblicas que ela sempre nos contava, que as vezes Deus manda anjos até nós, disfarcados de pessoas normais... A gente nem imaginava, mas ela estava contando sobre a própria história. Tenho absoluta certeza: a sua mae era um anjo no meio da gente.

Saudades demais...
De vc e da sua família também!
Amo vcs, Li!

Camila de Abreu.